Alguns clientes ficam um pouco confusos na hora de Planejar uma reforma. Seja ela grande ou pequena, é preciso habilidade e experiência para saber o que vem primeiro, para que a reforma não demore além do esperado.
Para você que planeja uma reforma um pouco maior com modificações de layout e até mesmo troca de mobiliário sob medida minha dica é: CORRA.
As boas empresas e os melhores prestadores de serviços como gesseiros, pedreiros, pintores, etc., já estão com agenda praticamente cheia até o final do ano.
5 DICAS PARA QUEM VAI REFORMAR
1. DEFINA O QUANTO VAI INVESTIR $$$
Parece obvio, mas é muito comum as pessoas começarem a reforma da casa e não saberem exatamente o valor que irão investir. Ter um valor determinado te ajuda a saber o tamanho da reforma que você poderá fazer.
2. SAIBA EXATAMENTE O QUE IRÁ REFORMAR
Sabendo o valor que terá disponível para investir na reforma você conseguirá determinar se ela será feita na casa toda ou em alguns cômodos. É neste momento que estabelecemos as prioridades e pensamos nas opções para a melhor tomada de decisão.
Por exemplo: Você pode comprar um sofá novo, ou mandar o seu antigo para uma reforma e com o restante do dinheiro, pintar a sala, comprar tapete, cortinas e almofadas, etc.
3. FAÇA VOCÊ MESMO TUDO O QUE PUDER FAZER
Sabe pintar? Pinte você mesmo e economize na mão de obra.
Sabe costurar? Faça você mesmo as capas das almofadas da sua sala nova.
Gosta de jardinagem? Monte você mesmo a sua hortinha suspensa.
Hoje em dia há uma infinidade de vídeos na internet ensinando a fazer, passo a passo, qualquer coisa que você queira aprender. Aproveite o período de isolamento social e use este tempo produzindo coisas bonitas para alegrar o seu dia a dia :)
Ah, a Leroy Merlin é uma loja que vende de tudo! Tudo mesmo. É parada obrigatória para quem está passando pelo processo de "repaginação" e os profissionais dão um super apoio nas dúvidas.
4. CONTRATE PROFISSIONAIS PARA FAZER O QUE NÃO SOUBER FAZER
Contratar profissionais capacitados, comprometidos com a qualidade e com os prazos de entrega são um grande desafio neste segmento e, principalmente, nesta época do ano. Contar com a indicação dos amigos é sempre uma boa ideia.
Você tem a opção de dar uma oportunidade para um profissional em início de carreira, ou que não tenha ainda muita experiência. Com certeza o preço dele será menor e a agenda mais disponível, mas atenção: imprevistos acontecem durante a obra, tenha a certeza que poderá contar com o comprometimento e suporte deste profissional se algo der errado.
5. BUSQUE IMAGENS DE REFERÊNCIAS PARA SE INSPIRAR
Novamente temos a internet para nos ajudar a ter ideias criativas e ver o que gostamos e o que não gostamos, conhecer os vários estilos de decoração e o que mais combina com agente. O Instagram e o Pinterest são ótimas fontes de pesquisa para imagens, navegue por eles sempre que possível.
Liste tudo o que você quer ter no ambiente (de móveis a objetos decorativos) e busque imagens de referência para te ajudar na hora da compra. Pense no que você quer SENTIR dentro do ambiente e no que precisa ter para provocar esta sensação*.
Bateu insegurança? Não tem certeza se o layout do ambiente é o mais adequado para a necessidade da sua família? Os móveis parecem ocupar muito espaço? Precisa de ajuda para transformar um ambiente em um espaço para mais de um uso? Mudou de casa e não consegue encaixar as suas coisas no novo ambiente?
Contrate um Profissional. O Designer de Interiores desenvolve projetos completos e também presta Consultorias em Decoração, te ajudando nas escolhas mais acertadas na hora de investir o seu dinheiro.
Quer saber como funciona a Consultoria em Decoração?
Entre em contato, custa bem menos do que você imagina e a economia de tempo e dinheiro é garantida.
Consultoria em Decoração, Harmonização e Aromatização Ambiental
WhatsApp (19) 9 8151.3213
* Veja a matéria sobre Decoração Sensorial deste blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário